domingo, outubro 01, 2006

Difícil

Hoje foi um dia muito cansativo, estressante, frutífero (para reflexões) quem sabe.
Trabalhei em uma das diversas seções de São Paulo. Vários problemas pela desorganização do TRE-SP, que trocou algumas zonas eleitorais/seções sem devidamente avisar o eleitor. Uma senhora chegou a me dizer que "não iria se estressar para não me bater"(?!), outras ameaças - rs - mas que não levei ao lado pessoal, penso que ela estava com vontade de descontar em alguém as frustrações diárias com a política, cotidiano, etc...
Também tenho vontade de descontar as minhas raivas. Acho que hoje sobrou para a Tânia, minha namorada. Desculpe.
Muita gente na minha seção queria votar (e votou?) apenas para Presidente, desconsiderando principalmente o legislativo (senado e deputados). Penso que isso é muito ruim. Se o jogo pseudo-democrático brasileiro já não funciona, acreditar que apenas Lula/Alckmin resolverão os problemas sozinhos... Se a gente não pensar bem nos nomes daqueles que vão apresentar projetos de lei, aprovar orçamentos, apoiar o presidente x ou y e etc, continuaremos a ver anões, mensaleiros, sanguessugas entre outros. É algo complicado.
Principalmente ao ver os candidatos mais votados em São Paulo: Paulo Maluf, Clodovil, Enéas,... Frank Aguiar (!).
Em tempo ainda: é incrível como o PT tem capacidade para fazer besteiras... A avaliação que eu faço, ouvindo as pessoas desde sexta feira e principalmente no domingo, é que Lula perdeu como perdeu em São Paulo principalmente por não ter ido ao último debate. As pessoas gostariam de vê-lo, ouvi-lo. Não foi possível. E ele perdeu muitos, muitos votos por isso.
É ver se é possível reverter isso ainda. Porque aguentar Alckmin, Serra e Kassab (psdb, psdb e pfl)... aja coração! E luta. Ruim com o PT, pior sem ele.
E confirmado, logo mais, trabalho novamente.
Que Merda.

Nenhum comentário: