quarta-feira, novembro 29, 2006

Encontros e Despedidas

Aqui estão algumas das fotos do que foi um pouco deste ano letivo para mim na EE Prof. Dr. Geraldo Campos Moreira. Faltou apenas as fotos da minha aula de História, que não foi possível o registro.
Penso que o Sarau de ontem, 28 de novembro de 2006, foi apenas um evento de encerramento, celebração do ano na Escola. Não de um simples ano letivo, mas de várias conquistas obtidas durante nosso árduo caminho. Apesar das diversas hemorragias...
E apesar de uma aluna dizer que não aprendeu nada comigo este ano, não é Dani! É uma pena, eu aprendi muito com vocês. E me esforcei muito para esta reciprocidade ser verdadeira! Com o estômago e o coração.
Obrigado por tudo crianças. À vocês me esforço para que a vida valha a pena. À vocês dedico este poema, do espanhol Antônio Machado, que traduz um pouco o sentimento da busca de um sentido, de um “caminho”. O nosso caminho:

"Caminhante, são tuas marcas
o caminho, e nada mais;
caminhante, não há caminho,
se faz caminho ao andar.
Ao andar se faz caminho,
e ao voltar a vista atrás
se vê a senda que nunca
se há de voltar a pisar.
Caminhante, não há caminho,
senão estrelas no mar."




Alunas da 5ª série lendo "Negros e Negras" de Vilma (negra drama)

Peça "Relatos de Origem" - Grupo Revolução Teatral, Teatro do Oprimido - Sto. André.

Nenhum comentário: