terça-feira, dezembro 12, 2006

Todos dizem ser contra a Injustiça.
Todos dizem ser contra a mentira, a enganação,
A exploração do homem pelo homem.
Poucos agem.
Uma ação vale mais do que mil palavras.
Todos dizem ser bons,
E no mundo só consigo enxergar maldades.
Uma ação vale mais do que mil palavras.
Eu não vou lutar pela Revolução.
Eu não vou pregar discursos
palavras vãs, vazias
Enquanto outros celebram o carnaval, ou festas
Em boates, danceterias ou mesas de bar.
Eu não quero festejar.
Também gosto de festas,
Mas só há motivo para celebração
Se existe a luta,
Só há motivo para a comemoração
Quando existem vitórias
Ainda que sejam pequenas vitórias.
Uma ação vale mais do que mil palavras.
Eu não serei o arauto da liberdade
Em busca de sonhos, de Paz e Amor
Enquanto todos parecem querer o contrário.
Ou fazemos juntos
Ou eu não farei sozinho.
Eu não serei um mártir.
Eu não quero ser exemplo
Eu quero ser simples, apenas mais um.
E se não for possível nos darmos as mãos
E juntos sonharmos um sonho,
E juntos construirmos um sonho
que não seja apenas o meu
Um sonho de verdade, onde não aja a violência,
A exploração barata, covarde,
A mentira
Eu não vou lutar sozinho.
Uma ação vale mais do que mil palavras.
Não serei o messias de um mundo caduco.
Não sou revolucionário.
Sou um incomodado. Chato, chateado
e paciente. Espero todos se conscientizarem
A minha luta será para que todos se conscientizem
Tenham a verdadeira liberdade
De pensar sobre as suas vidas, de pensar sobre o outro,
De dependerem de todos, sim,
Mas dependerem exclusivamente de si.
Não levantarei os caídos
Estenderei sim as mãos, as unhas,
Meu último fio de cabelo
Mas que seja para andar lado a lado
Não obrigarei nem arrastarei ninguém.
Uma ação vale mais do que mil palavras.
Estou cansado de levar o mundo em minhas costas,
Por tudo me sentir responsável.
Também gosto de festas, celebrações.
Mas só vou comemorar quando tiver motivos
E quando todos, verdadeiramente
celebrarmos juntos.
Uma ação vale mais do que mil palavras.
De boas intenções o inferno está cheio.
Uma ação vale mais do que mil palavras.
Não basta querer justiça
É preciso ser justo.
Não basta querer a igualdade
É preciso não explorar.
Não basta querer acabar com a fome, com a miséria
É preciso estender a mão
É preciso que todos caminhem lado a lado.
Uma ação vale mais do que mil palavras.
O cinismo não destrói a verdade.
Estou cansado de sentir ódio.
É pelo Amor que eu quero ser redimido.

Nenhum comentário: