quarta-feira, fevereiro 07, 2007

AÇÃO CULTURAL - Apoio aos Moradores do PRESTES MAIA

"Dignidade" - Antonio Brasiliano, em frente ao Ed. Prestes Maia.


Ação Cultural - Acampamento da Prefeitura / PRESTES MAIA

Ato em Apoio ao acampamento montado em frente a Prefeitura pelo MSTC/Ed. Prestes Maia (mais infos. abaixo).

Música - Poesia - Capoeira - e-o-que-mais-der-na-telha!

Compareça:
VIADUTO DO CHÁ
Quinta-feira, 08 de fevereiro
15:00hs, ao lado do Acampamento, na Prefeitura.


Traga a sua presença!

___________________________________________________________________


Carta aberta do
MSTC – Movimento Sem Teto do Centro

Excelentíssimo Senhor Prefeito da Cidade de São Paulo
Dr. Gilberto Kassab”


Somos moradores do Edifício Prestes Maia, 911 e ao todo constituímos um grupo de 468 famílias. Neste local vivemos, trabalhamos, nossos filhos freqüentam a escola e ainda constituímos uma biblioteca com acervo de 15 mil livros.

Somos, ainda, mais 140 famílias pertencentes ao Programa Bolsa Aluguel e Locação Transitória e que juntos, somamos aproximadamente 4.000 pessoas (crianças, idosos e trabalhadores em geral ). Sob ameaça de despejo.

Para nós, famílias do Edifício Prestes Maia, o Juiz insiste no “despejo”, porque a COHAB desistiu da desapropriação do imóvel.

Não entendemos essa decisão da COHAB, pois o proprietário deve 5.800.000 (cinco milhões e oitocentos mil reais de IPTU), quase o valor do imóvel.

Já, nós, famílias do bolsa aluguel e locação Transitória, estamos com os contratos vencendo em fevereiro e março deste ano e a COHAB nos informou que estes não serão renovados. Isto contraria a lei..

Isto significa que nossas famílias serão jogadas na rua e que esta decisão da Prefeitura representa, para nós e toda a sociedade brasileira, uma grande desgraça!

È como se abrisse uma grande CRATERA sob os nossos pés, é como se fossemos sugados por um imenso buraco, sem saída e sem socorro para nossas vidas!

Por isso, senhor prefeito, estamos aqui.

Queremos uma audiência com o senhor para encontrar uma saída Digna para nossas famílias.

Precisamos que os contratos do Bolsa Aluguel sejam renovados e que nossas famílias do Edifício Prestes Maia sejam atendidas em outros projetos até que o imóvel seja desapropriado , transformando em moradia popular, atendendo a sua função social. Assim senhor Prefeito, podemos evitar o aprofundamento da imensa CRATERA SOCIAL existente no BRASIL.

São Paulo, 05 de fevereiro de 2007


MSTC – Movimento Sem Teto do Centro
Ivanete de Araújo – Coordenadora
Cel. 8915.5867

Nenhum comentário: