quarta-feira, março 14, 2007

Buzo na Revista Galileu


Marilda Borges e Alessandro Buzo


Salve Pessoal,


Nem tudo são maremotos e rios de sangue na Periferia. Quem acompanha os blogs do Sérgio Vaz (www.colecionadordepedras.blogspot.com), Ferréz (www.ferrez.blogspot.com), Sacola (www.sacolagraduado.blogspot.com) entre outros (prometo fazer uma nova lista de indicações em breve) sabe que a periferia está em agitação, com coisas boas, artísticas, culturais.


Este mês o mano Buzo (www.suburbanoconvicto.blogger.com.br) foi agraciado com a indicação do seu blog, como referência, na revista Galileu. Saiba mais infos. abaixo, direto do seu blog:



"REVISTA GALILEU


Março/2007 (Nas bancas - R$ 9,90).



Revista GALILEU traz "Os 10+", destacando 10 blogs marginais pelo mundo, e nosso SUBURBANO CONVICTO tem a honra de estar entre eles representando o Brasil............o que diz a revista................



BLOGANDO SEM FRONTEIRAS Para ter uma visão mais completa sobre o que acontece em um país, o melhor mesmo é diversificar as fontes, conheça alguns dos blogs mais "marginais" da internet, que trazem o lado B da noticia.



O que diz do Suburbano.................. SUBURBANO CONVICTO - Brasil.


Esse site não vem de um local distante de nós, mas abre portas para uma realidade que muito brasileiro desconhece. Seu autor, o escritor Alessandro Buzo, revela fatos do cotidiano dos moradores do Itaim Paulista, periferia de São Paulo, além de trazer notícias sobre hip hop, literatura e cinema nacional. Buzo é uma espécie de ativista cultural de seu bairro. Começou a escrever em 2000, quando passava muito tempo dentro do trem para chegar ao centro, onde trabalhava. "Pensavam que não sabíamos nem ler e estamos escrevendo livros", diz o autor, que já lançou quatro títulos. Vá fundo: www.suburbanoconvicto.blogger.com.br


Por: Juliana Tiraboschi
OS 10 +


www.livesayhaiti.blogspot.com - HAITI
www.omidmemarian.blogspot.com - IRÃ
www.lebanonsolidarity.org - LÍBANO
www.chinabounderess.blogspot.com - CHINA
http://teeth.com.pk/blog - PAQUISTÃO
www.a-voice-from-gaza.blogspot.com - PALESTINA
www.nkzone.org/nkzone - CORÉIA DO NORTE
www.sudanwatch.blogspot.com - SUDÃO
www.riverbendblog.blogspot.com - IRAQUE
www.suburbanoconvicto.blogger.com.br - BRASIL"



E pra quem não sabe, o Buzo mantém outros blogs. Em um deles, o Literatura Periférica (http://www.literaturaperiferica.blogger.com.br/) sou colaborador semanal. Acessa lá e confira alguns textos.
Sucesso Buzo. Sabe que tamo junto!
R.C.

Nenhum comentário: