quinta-feira, abril 19, 2007

Poesia no ar...

Foi bonito!
E até agora fico imaginado para onde foram aquelas dezenas de balões, infestados de mensagens, palavras soltas e poemas, livres como crianças para brincar com a noite.
Por quanto tempo voaram? Murcharam? Estouraram? Ainda estão no ar? Seria possível um poema cair no meu quintal? Amanhecer com um pedaço de palavra vinda diretamente do céu?
Tudo é possível...

Enviei o poema que recitei no Sarau, "OUTRO 500", lido em homenagem a memória do Índio Pataxó Galdino Jesus dos Santos, covardemente queimado vivo há dez anos atrás, em um ponto de ônibus em Brasília, no dia 20 de Abril. Já se acabara o dia do Índio...

Para quem não conhece este poema, ele foi publicado na Antologia Poética "SARAU da Cooperifa", edições Dulcinéia Catadora - 2007 / R$ 5,00. Segue ele abaixo:
OUTROS 500
Rodrigo Ciríaco

O que chamam de descobrimento
Eu dou por invasão
O que chamam de conquista
Eu dou por destruição
O que chamam de encontro
Eu dou por extermínio
O que chamam de civilização
Eu dou por latrocínio
O que chamam de religião
Eu dou por uma desculpa
E o que chamam de tragédia
Eu dou por nossas vidas.
outras fotos e infos. do dia de ontem, acesse o blog do Vaz - Link ao lado

Nenhum comentário: