segunda-feira, maio 28, 2007

pequenas grandes vitórias

tá aí a imagem da vitória. pequena vitória, diga-se de passagem. de uma batalha, não da guerra. mas tá aí, é uma vitória. e precisa ser celebrada.
hoje aconteceu o lançamento da edição nº 01 do jornal dos alunos e alunas da Escola Estadual Jornalista Francisco Mesquita. o Fique de Olho!. o nome do jornal e a produção fica por conta dos alunos. a coordenação pedagógica, edição e diagramação por minha conta mesmo. e tudo feito na raça. pego nos pêlos, com a ponta da unha.
foram dois meses e meio de muito suor e entusiasmo. meu e das alunas envolvidas. e que disposição, que comprometimento com o trabalho. no início, acreditava que daria certo. mas vacilava algumas vezes. elas foram o meu porto seguro. a minha confiança. e não é que deu certo? o jornal está aí. para dizer uma versão da verdade. a versão dos alunos. e incomodar.
garanto que algumas pessoas da escola já se incomodaram. inveja apenas do trabalho? não, incômodo com o fato de que algumas verdades estão sendo ditas.
hoje foi o lançamento, com direito a festa, dança e música. e os alunos se divertiram. e amanhã começa as vendas. apenas r$ 0,50 (cinquenta centavos). é o que vai garantir a impressão do jornal. e outras oficinas com convidados, por exemplo de fotografia. além do material utilizado nas oficinas. e é isso aí. estou muito feliz.
um árduo trabalho está começando a render pequenos frutos. vamos aguardar até o final da colheita.
e se quiser conferir semanalmente as notícias do jornal, acesse o blog do jornal nos links ao lado.
e é isso. aquele abraço,

rodrigo

Nenhum comentário: