quarta-feira, agosto 22, 2007

Mil palavras # 11

A minha primeira tentativa no campo das artes foi no desenho. Adorava desenhar, desenhar. Cheguei até a fazer curso. Mas, definitivamente não levava jeito para as coisas. Depois vieram as frustrações com a dança, música, teatro - tudo nesta ordem - e, por fim, com as letras. Enfim, minha veia artística parece necrosada. Ainda assim eu insisto em algumas coisas. Bem, problema meu.
E, como um artista frustrado, gosto de admirar e elogiar bons trabalhos que vejo. Em todos os campos. E fiquei feliz com a premiação deste cartunista mineiro que eu desconhecia, mas já fez cartuns inclusive para o falecido Pasquim 21. Leia a pequena matéria abaixo do cartoon, e aprecie, com moderação.




do blog de quadrinhos do UOL
"O desenho (acima) ao lado, do brasileiro Marcio Leite, foi o primeiro colocado do Salão Internacional de Cartum da Síria. O tema do salão de humor era "mulher".

Os demais prêmios ficaram para:

- Julian Pena Pai, da Romênia (2º lugar);
- Jovan Prokoglijevic, da Sérvia (3º lugar)
- Mourhaj Yousef, da Síria (3º lugar)

Pai e Prokoglijevic ficaram empatados em terceiro lugar.

Veja os outros trabalhos premiados aqui.
***

Nenhum comentário: