domingo, março 23, 2008

ovos partidos

pois é, hoje é páscoa. feliz páscoa. normalmente sou avesso a comemorações de datas "especiais", em especial datas religiosas. mas, estou começando a pensar diferente. um pouco. afinal, a minha bronca é com a transformação destas datas especiais em eventos para se "dar presente". diga-me o quanto me ama com um belo colar de brilhante, no dia das mães. diga se ainda sou desejada com uma bolsa de três mil reais, no dia dos namorados. diga que sua família é importante com várias postagens ao pé da árvore na noite de natal. e por aí vai...

mas, as celebrações são importantes. menos por conta dos presentes, mais por conta dos rituais. reunir os amigos, a família. repensar nas ações. dizer o quanto as pessoas que nos rodeiam são queridas, são carinhosamente desejadas. necessárias. pois não fazemos isso no dia-a-dia. cada um mata o seu leão na selva - ou não - de pedra, e não há tempo, espaço para afagos, olho-no-olho, trocas de apertos, carinhos. mesmo porque seria muito chato fazer isso sempre. soaria a falsidade. mas, de vez em quando é necessário.

por isso, boa páscoa. ainda que não seja cristão. ainda que não tenha religião. ainda que não tenha dinheiro para comprar o ovo para o filho. principalmente por isso. mostre a ele o que importa. se a gente "vale o que tem" mostre o que temos de melhor: o Amor. muito Amor.

tá, eu sei, o texto ficou piegas. mas eu sou piegas, tosco. as vezes. você não?

Um comentário:

Tatu disse...

e quem não é...abraço


ivan.