terça-feira, abril 29, 2008

ANTI-VIRADA CULTURAL

veja um outro lado da virada cultural, que a mídia não mostrou:
http://sentimentodefuria.blogspot.com/

aliás, nem só de flores foi a virada. para mim duas coisas muito foda me incomodaram:
1) a pertubação do sono dos justos: boa parte da população de rua tentava dormir e não ser incomodada nas ruas centrais, seus "lares", mas a galera queria mais é zoar, aproveitar, curtir e ignorar aquelas pessoas ali, seus problemas, e o fato de que estávamos invadindo, ocupando e enchendo o saco deles e depois iríamos embora e eles ficariam ali, ainda, com toda a nossa sujeira e as questões que envolvem a rua, e

2) a quantidade de droga e bebida alcoólica que rolou: gente com vinho e cachaça pra lá, maconha, cerveja e outras paradas pra cá. gente muito lôca, chapada, caindo no meio da rua, caindo em cima da grama. caindo nas calçadas, caindo pelos cantos. caindo.

lendo o blog acima - do sentimento de fúria - eu imagino o que aconteceria se toda esta parada fosse vista no show de rap. vista grossa para os outros palcos. repressão no pq. dom pedro.

além disso, não se trata de dar uma de madre teresa de calcutá - mesmo porque eu bebo - mas, as vezes eu me questiono: só chapado a gente se diverte? tenho plena convicção que não. e o foda é ver as pessoas se acabando, se corroendo até a alma. ficando lôcas a ponto de chupar o osso. sei lá. acho triste.

Nenhum comentário: