sexta-feira, outubro 24, 2008

LIVROS MARCANTES


há poucas coisas nesta vida tão prazerosas quanto ler um livro. principalmente quando se trata de um livro bom, aquele que te marca, te vara, te transforma. aquele livro que faz de você um antes e um depois de ter passado por ele.

já tive a felicidade de viver esta experiência várias vezes: grande sertão: veredas, cem anos de solidão, querô - uma reportagem maldita, memórias de um sobrevivente, autobiografia de malcom x, de passagem mas não a passeio, a poesia dos deuses inferiores, rastilho da pólvora, baléralé... enfim! a lista é grande e se eu for lembrar aqui, fico até amanhã - e não digo o que eu quero.

pois bem, hoje tive a felicidade de cruzar com outro livro destes. um livro já considerado clássico, um livro que não sei o porquê não o li antes. um livro para alguns ingênuo, bobinho, mas feito por um cara que é gênio. estou falando do O Menino Maluquinho, do Ziraldo.

que livro gostoso de ler. alegre, brincante, sério, sem ser sisudo. com idéias fantásticas, que fala de uma maneira tão viva, mágica sobre um dos períodos mais marcantes, traumáticas e importantes de nossas vidas: a infância.

O Menino Maluquinho é um livro para crianças de todas as idades, principalmente adultos. eu tive a felicidade de ser presenteado com ele na cooperifa e hoje eu já o li duas vezes. acho que vou ler mais uma, já está dando vontade. e se você não tem ou não leu, procure na biblioteca do seu bairro, da sua escola; compre-o num sebo. faça este favor para a sua cabecinha maluquinha, o seu coração teimosinho. tenho certeza que ambos vão agradecer.

bom, tá dada a indicação de leitura. aquele abraço,

r.c.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante você falar desse livro por que a Cooperifa ditribuiu alguns quarta passada

R. Canto escritor