segunda-feira, outubro 06, 2008

QUE DIA!

ontem foi um dia complicado para mim.

pleno domingão, acordei as cinco horas da matina. fazia frio, chuva. quem disse que o corpo queria levantar da cama? mas não tinha jeito. era dia de eleição e eu seria mesário-presidente da minha seção então, vamos lá. deixei Tânia dormindo na cama quentinha e fui para a minha casa.

rotina normal. tomei um banho quente pra despertar, escovei os dentes, arrumei minhas roupas e, 'bora. peguei o meu carrinho que acabei de pagar as parcelas há menos de um mês e fui em direção a zona leste. parei no cruzamento da avenida do estado, farol vermelho, esperei. vi que estava sem o cinto de segurança, coloquei o cinto - "tá chovendo muito, pensei" - o farol abriu, os carros avançaram, eu avancei, passamos o primeiro cruzamento, no segundo, eu só vi o vulto:

- PLAW!

quando percebi estava segurando o volante, o carro girando tal como se fosse a avenida uma pista de patinação a gelo. o carro rodopiou três vezes, parou chegando próximo a uma mureta, na direção contrária da avenida. deu tempo ainda de olhar o retrovisor e ver o carro que tinha me batido avançando sem controle nenhum, raspando e subindo a lateral direita na mureta que dividia as pistas.

car@s amig@s, isto não é ficção. ontem eu sofri um acidente de carro. só Deus sabe como eu tô aqui. bom, não era a minha hora.

nem eu nem a pessoa do outro carro nos machucamos, fisicamente falando. só sei que na hora que eu desci eu quase não poderia responder o meu nome. chovia ainda, bastante, os três ali - o outro carro tinha o motorista e um passageiro - feito pinto molhados, na pista. eles vieram falar comigo meio agressivos - estavam em dois -, apesar de terem passado no farol vermelho, mas não pegou nada. eu consegui ligar para os meus pais, as únicas pessoas que vieram na minha mente naquele momento e acionar a Polícia Militar para registrar o B.O. e fiquei por ali, dentro do carro, tentando entender o que estava acontecendo.

o que me deixou muito triste, além da batida do automóvel, é que havia vários carros bem próximos no momento do acidente, inclusive um ônibus. e ninguém, NINGUÉM parou. nem sequer para ver se havia vítimas, se as pessoas estavam bem, já que o choque foi bem feio. ninguém parou, ninguém voltou, as pessoas simplesmente seguiram.

bem-vindo ao nosso mundo, né não?

os carros ficaram bem detonados. eu consegui levar o meu para casa, já que estava bem próximo, com a lateral direita e a frente bem zoadas. o outro carro teve que ser guinchado: quebrou a barra de direção e as duas rodas da lateral direita foram comidas pela mureta. no mais, o meu celtinha 03 tem seguro mas, prejú agora tendo que pagar a franquia - o mocinho que passou o farol vermelho não está querendo pagar.

bom, apesar dos pesares eu ainda fui trabalhar. não queria ficar em casa pensando no que aconteceu, não queria mais complicações depois para justificar a minha ausência então, fui. até ao meio-dia eu estava totalmente aéreo, não consegui fazer nada mas, depois do almoço, trabalhei tranquilo.

para prefeita votei na marta e vereador no Nabil Nonbuki (professor da FAU-USP, ligado à movimentos de moradia, proponente da lei que criou o VAI entre outras coisas). a Marta foi para o segundo turno, em segundo lugar (!), o Nabil, apesar da votação expressiva (mais de 24.000 votos) não conseguiu ser eleito, já que os vereadores mais bem votados acabam puxando alguns "nanicos". a bancada ligada a esquerda diminuiu e, caso a Marta ganhe, vai ter problemas com o legislativo pois dificilmente vai conseguir maioria.

no mais, estou correndo atrás dos meus prejuízos, tirando a minha primeira folga TRE para resolver o problema do acidente e corrigir provas e trabalhos, se tiver cabeça e é isso.

apesar dos pesares, é muito bom estar vivo. é o que pensava após rodar sem controle dentro do carro: é Rodrigão, que sorte hein? é, é muito bom estar vivo.

Nenhum comentário: