quarta-feira, novembro 19, 2008

JÁ COMEÇOU: MOSTRA CULTURAL DA COOPERIFA

clique no cartaz para ampliar

“Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz.” Teatro Mágico

Começou ontem, na Zona Sul de São Paulo, a 1ª Mostra Cultural da Cooperifa, evento que de 18 a 23 de novembro – durante a Semana Nacional da Consciência Negra – apresentará o que se está fazendo de melhor pelas periferias de São Paulo na Literatura, Teatro, Dança, Cinema e Música.

Organizada pela Cooperifa – Cooperativa Cultural da Periferia – movimento que há sete anos transformou um bar da Zona Sul, o já famoso Zé Batidão, em ponto cultural, e que nas noites de quarta-feira, independente de novelas “Favoritas” ou futebol, consegue agregar mais de trezentas, quatrocentas pessoas, noite após noite para se reunir em torno da palavra, em torno da poesia, a Mostra fará ferver o já nada pacato cotidiano cultural da periferia da Zona Sul de São Paulo.

Neste ano, além dos debates, apresentações musicais, saraus, FEIRA DE LIVROS INDEPENDENTES(!), teremos na quinta-feira, dia da Consciência Negra, a apresentação de vários filmes, curta-metragens da Mostra Africala de Filmes Africanos, vindo diretamente do México para o Brasil, com o apoio da Embaixada Espanhola.

As atividades acontecerão nos CEUs Casa Blanca, Campo Limpo; na Casa Popular de Cultura do M’Boi Mirim e, claro, no Zé Batidão, com participação mais do que especial do público da quebrada, que teve atenção zelosa para ser recebido no evento.

Mas quem não é também pode chegar que será muito bem-vindo e recebido, com toda certeza.

Confira na programação abaixo maiores detalhes sobre o evento, tire a bunda da poltrona e pare de chorar. “Quem disse que na periferia não dá pra curtir? Mano, chega aí, mina, chega aí.”



Apresentação de ontem: Teatro Mágico

Música

Apresentação Circense

E poesia: mais de 600 pessoas presentes!

Nenhum comentário: