domingo, dezembro 14, 2008

POR ONDE ANDEI

04/12 - quinta-feira, escola. eu, o prof. Joel e mais uns dez alunos carpinamos uma área lá da escola onde tem alguns canteiros e dá para fazer uma pequena horta. deu trabalho, alguns calos na mão mas, a união com a molecada, ver a escola mais limpa, bonita e organizada, não tem preço.

05/12 - sexta-feira, escola. decepção. assim que cheguei, soube que a escola havia sido invadida - de novo! prejuízo: sala de informática arrombada, dezessete computadores novos levados, sala da direção arrombada, filmadora e máquina fotográfica levadas; almoxarifado arrombado, duas wap-mini, novas, compradas para a limpeza da escola, levadas. prejuízo grande.

o que mais doeu foi saber que o pessoal entrou justamente pela área que nós havíamos limpado no dia anterior...

06/12 - sábado, escola. festa do sorvete! apesar da tristeza com o que aconteceu no dia anterior, a festa do sorvete aconteceu na escola. portão aberto, comunidade presente, muitas crianças, e apresentações de dança (afro, contemporânea, break), poesia, música e uma peça de teatro, organizada pela profa. de artes junto com os alunos da 7ª série B.

07/12 - SÃO PAULO, HEXACAMPEÃO - sem comentários, todo mundo viu!

10/12 - centro/SP - Ação Cidadania. a convite do andré e do tarcísio, coordenadores da Ação e da campanha "Natal sem fome de sonhos", participei de uma bate-papo sobre políticas educacionais para o estado de São Paulo, ao lado da diana e do pessoal do Alpha-USP, projeto de alfabetização de adultos. a mulherada predominou na ação, representando diversas entidades aqui de Sampa. muito bom.

11/12 - escola. colação de grau dos alunos da 8ª série e 3º ano do ensino médio. escola enfeitada, alunos vestidos a la beca, música, homenagens e, apesar de tudo o que foi esse ano - muita treta - a esperança ainda predomina aguardanto e trabalhando por dias melhores.

13/12 - itaim paulista, loja suburbano convicto. a convite do parceiro alessandro buzo, fui o convidado para o Encontro com o Autor, na sua loja. muita cerveja, quitutes pra comer e camaradas da quebrada chegando. salve para o Da Antiga, Eduardo, do Paraná e o mano Chapéu, de Ermelino. é nóis.

e para os próximos dias, quarta-feira confirmadíssimo na Cooperifa, para receber o prêmio Sancho Pança, aprendiz de sonhador. no sabadão, confirmadíssimo o Chá na Concha, quem quiser é só colar. e depois, descanso.

porque para 2009, temos...

- 2ª edição: Te Pego Lá Fora. a primeira já tá acabando

- Literatura (é) Possível: novos autores, novas atividades, e

- Uma surpresa imperdível: tem a ver com teatro, mas vocês vão ficar sabendo só lá pra maio...

Aguardem.

Ah, e logo mais tem as fotos.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí, Ciríaco, a guerra não termina.
Força na caminhada e que venha 2009.
Abraço.

Vicente.