terça-feira, dezembro 16, 2008

UM SEGUNDO É POUCO


é muito lôco ver a (r)evolução do rap ao longo dos anos. ao contrário do que muitos queriam, vários grupos se profissionalizaram, seja na produção musical, seja na qualidade de suas músicas, batidas e, principalmente, o que mais importa para mim, o conteúdo das letras - não gosto de rap americano, ostentando gostosonas, carros luxuosos e dentes blindados a ouro, falando "eu sô isso, eu sô aquilo".

cito isto para indicar aqui um cd que já tá riscando de tanto tocar no meu cdplay por estes dias: o novo cd do Inquérito - "Um Segundo É Pouco".

qualquer comentário a mais seria irrelevante para o que é ouvir este trampo valoroso, por isso, sem mais delongas: compre já e curta o seu. ou acesse: www.myspace.com/inquerito2008

destaco as faixas um segundo é pouco, oito meses, só o amor, ja disse o poeta (participação do Poeta, Sérgio Vaz) e bumerangue, que você curte um trecho abaixo:


"Hoje eu sei que pensar incomoda como andar na chuva
Ainda mais se eu tiver de toca, calça larga e blusa
O detector me acusa: revolução!
Me travam na giratória da discriminação
Porque pobre pensando é falta de educação
"fomo" adestrado pra aceitar, pra raciocinar não
E os privilégios sempre pra minoria
Desigualdade é hereditária como as capitanias
Aqui o homem de bem é o homem de bens
Que tem uma Mercedez Benz e tra a maldade nos gens
Sem filho vai deixar a herança pros poodles
Tem de tudo mas vai buscar a paz no Google
Condomínios de segurança máxima
Pra ricos de alta periculosidade
Se dinheiro é poder e liberdade
Porque tanta cerca e tanta grade?

Quem planta a guerra
Não colhe a paz
Vai voltar em dobro a injustiça
Que você me faz..."

OUÇA NO ÚLTIMO VOLUME

E ao Inquérito: Um terceiro não será demais...

Nenhum comentário: