quarta-feira, agosto 05, 2009

DICAS DE LEITURA, ABSURDOS E BLOG

salve, povo.

estes dias estou vivendo um momento de excitação poética muito grande (como já exposto acima - rs). lôco, como há tempos não acontecia.

tudo começou na segunda-feira quando, aproveitando as "férias forçadas" eu fui fazer um rolê pelos sebos do centro e vila madalena. nada por acaso, já tinha feito a pesquisa de uns livros na estantevirtual, reservado, só estava indo buscá-los. eram eles "pensamento chão", da viviane mosé e "livro sobre nada", do manoel de barros.

porra, é difícil falar sobre os livros. eu já os li, mas eles estão na minha mochila porque eu vou relê-los. de novo. talvez umas duas ou três vezes. ou quatro. não sei. até quase decorá-los. até descobrir qual é a formula usada para se escrever daquela maneira. porque pra mim estes livros são isso: aulas de como se escrever (boa) poesia. ambos estão na minha listinha de "melhores livros". o "livro sobre nada" do manoel de barros está na minha lista dos "cinco mais", de toda a vida.

então, se puder, não deixe de ler.

agora, sobre um absurdo: já ouviu falar da lei da Vadiagem? sim, uma contravenção penal que pune as pessoas consideradas "aptas" para trabalhar mas que não possuem remuneração fixa. essa lei foi muito comum nos idos da década de 70, 60... pois é, ela voltou! pelo menos em Assis. passa lá pra ver. parece piada. um conto? por que não?

e, por fim, apenas uma divulgação. o grupo de teatro da qual faço parte na escola, os Mesquiteiros (junção de EE Jorn. Fco. Mesquita + os Mosqueteiros) abriram um blog pra divulgar o nosso trabalho, fotos, registros dos diários semanais que fazem, informações gerais, essas paradinhas. quem criou foi uma aluna minha e a gestão ficará por conta deles. por enquanto não tem muita coisa mas, quando puder, dá uma passadinha por pra valorizar a iniciativa dessa molecada, valeu.

no mais é isso,

salve.

rodrigo

Nenhum comentário: