segunda-feira, abril 19, 2010

NÃO ME SEGUE, NÃO SOU NOVELA!

engraçado. ou nada cômico. mas não chega a ser trágico. só sei que há algumas postagens abaixo, coloquei algumas coisas por que eu sumi. correria da semana, problemas da escola, trampo novo, visita a uma clínica de dependentes. e não é que hoje, em pleno Conselho de Escola, meu blog surge na pauta. assim, do nada. tanta coisa importante pra se discutir, falar, conversar e, quem diria, o meu blog entra em pauta. por conta de um "pai", que não quis se identificar (?), e ficou incomodado com a denúncia de que havia salas com infiltração na escola. e com uma suposta menina fazendo esquema em sala. e ele se incomodou. e iria denunciar, sei lá pra quem, sei lá se foi isso. eu fiquei sem entender nada. se a história era verdadeira, se houve a denúncia, se o cara se incomodou só com isso. porque eu tenho uma lista de coisas para ele (ou ela) se incomodar, junto comigo: meu míseros R$ 7,58 de salário, por hora/aula. salas lotadas, alunos em séries avançadas e não alfabetizados. a sujeira, a bagunça, a desorganização. por que, não posso mais publicar a minha visão. o que penso, o que acho? tenho que ser o próprio cachimbo, tomar fumo e ficar calado? eu não. vou continuar a dizer então. o que penso. o que sinto. o que me incomoda. pelo menos é uma maneira de expor que eu não compactuo com essa troça. essa tropa. esse desconjunto. eu não estou junto. não mesmo. por isso escrevo. e só tenho uma coisa a dizer: esta incomodado, apareça. bota a cara na janela. apareça. na escola. vamos conversar. quem sabe não podemos nos ajudar. os incômodos são mútuos. muitos. só não dá pra ficar na clandestinidade. isso, convenhamos, é coisa de covarde. gente pequena denúncia sem aparecer. se esconde atrás dos outros. eu não. dou nome, dou blog, dou a cara a tapa. a coice. a martelada. muitas vezes dói. basta olhar as marcas. mas é assim. e pra finalizar, só tenho um recado: não me (per)segue porque eu não sou novela. talvez aqui nem tenha um final feliz. a vida é assim, dura, meu caro. e se não guenta, toma leite. ou como dizem: tá com medo porque veio?

Nenhum comentário: