quarta-feira, janeiro 19, 2011

PARIS - VISLUMBRANTE

Salve, rápa.

Aproveitando as férias européias - que vão chegando aos momentos finais, o que é bom já que a grana tá acabando e a saudade é grande - fui para Paris, junto com Ingrid, para conhecer a cidade-luz. Ficamos alojados na casa da Paula - mais uma vez, obrigado - amiga e editora do livro que participarei, tradução de contos para o francês.

A cidade é maravilhosa. Fantástica. Muito cara, é verdade. E tem muitos monumentos, museus, lugares importantes e fascinantes para se visitar, principalmente para quem estuda e gosta de História, Literatura, Artes em Geral.

A única treta foi no dia de voltar. A Lufthansa, companhia que compramos a passagem, entrou em Greve. Tumulto, caos, prejú, que tentarei o reembolso. Mas, no mais, muita coisa bonita, contatos importantes e bastante material para as minhas aulas e escritos - afinal, não estou apenas em férias.

Algumas fotos abaixo aí.

Abraços,

primeira foto. em cada esquina, um Café diferente

várias motocas na cidade

sistema de bicicletas públicos que funciona na cidade, na qual você pode locar as bikes. muito bom já que dá pra conhecer a cidade toda, pedalando. sai mais barato, mais ecológico.

cidade bela

alunos da escola francesa que estudam português e na qual eu fiz um bate-papo sobre o meu trabalho e sobre o livro. talvez vão estudar alguns contos do Te Pego. olha o progresso...

pausa pro café após o trampo

casa onde viveu

Victor Hugo


escrivaninha que pertenceu ao escritor

Estátua de Luis XIII

Profa. Lisa que me recebeu em sua aula

Rio Sena

Catedral de Notre Dame

a Igreja é graaaaande.

foi tema de livro do Victor Hugo (O corcunda de Notre Dame)

Napoleão foi coroado Imperador aqui

Paula - que nos recebeu - Ingrid e eu

Paris vista por cima

Belíssima cidade

arte de rua na rua da arte

detalhe do

arco do

triunfo

ela...

elas...

eu e ela

a bela

Torre Eiffel: linda, bela e imponente

em MontMatre, tradicional bairro de Paris

pausa pra pensar

escrever

Museu do Louvre

Escravos de

Miguel Angel - o Michelângelo

Delacroix - chapado que vários quadros que sempre via nos livros, pude ver ao vivo.
Além de várias outras obras e esculturas. Importante dizer que boa parte do acervo do Louvre foi que os franceses "roubaram", se assim podemos dizer

La Gioconda

Louvre - o maior museu

do Mundo. É gigantesco...


Monumento da Ilha de Páscoa

ainda o Louvre


hum...

entrada principal

caos aéreo

não é só

no Brasil!

Nenhum comentário: