segunda-feira, abril 18, 2011

FLIP 2011 - VOU ESTAR LÁ!

salve, rápa.

desde 2007 que eu colo na FLIP - Festa Literária Internacional de Parati. no primeiro ano, fui divulgar alguns livros das edições Dulcinéia Catadora, entre eles o SARAU, da Cooperifa. em 2008, dei uma pausa. em 2009 colei novamente, dando uns giros com os malucos da Poesia Maloqueirista, registrando um momento nada agradável de apreensão de livros do companheiro Pedro Tostes, que deu mó polêmica depois.

o ano passado estive por lá novamente, ao lado do Michel e Raquel (Elo da Corrente), Vagnão (da Brasa) e da Ingrid, como sempre: mangueando os livros nas ruas, com humildade. fazendo intervenções poéticas. distribuindo contos, risos, nem sempre recebendo o mesmo de volta.

neste ano, já estava mais do que marcado a presença novamente. e eis que recebo um grato convite: o poeta Sérgio Vaz, um dos convidados da Festa deste ano, vai realizar uma parada, a convite do Itaú Cultural. e chamou pra compor o bang Marcelino Freire, Cocão (do Versão Popular) e este mero aprendiz das letras pra colar junto.

eu, que sempre dormi nas barracas do camping, agora tenho convite até pra pousar no hotel. ah, muléééque.

reconhecimento de um trampo que eu faço com responsa, empenho e com eterna gratidão a quem me fortalece e dá vazão e sentido aos sonhos.

valeu Poeta. obrigado pela lembrança. é nóis na FLIP. e nos saraus por aqui, antes de lá. é lógico.

parafraseando o Mestre: "com o coração em chamas e os punhos cerrados"

rodrigo ciríaco.

2 comentários:

Jéssica Balbino disse...

parabéns, negooo
vc merece estar lá !
se pá, cola no Flipoços tbm ;)

bjo

Hugo de Oliveira disse...

Rodrigo,

Cheguei ao seu blog após ler sua entrevista na página da revista época, que por sinal ficou excelente.
Gostei muito do seu blog e pretendo voltar outras vezes.

Abraços